Geral

Juncker teve conversas telefônicas com líderes da oposição grega

Redação Folha Vitória

Bruxelas - O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, teve várias conversas telefônicas ontem com líderes de oposição da Grécia, incluindo o ex-primeiro-ministro Antonis Samaras, segundo um porta-voz.

"O presidente Juncker está em contato permanente com todos aqueles envolvidos nessa questão", afirmou o porta-voz, Margaritis Schinas, referindo-se às negociações sobre o atual programa de ajuda da Grécia, que vence no fim deste mês. "Posso confirmar que ontem ele recebeu várias ligações de Samaras e do líder do partido To Potami...na ocasião, ele deu sua posição" sobre as discussões.

Samaras lidera o partido Nova Democracia.

No fim de semana, a Comissão Europeia, que é o braço executivo da União Europeia, teve conversas infrutíferas com representantes da Grécia.

Segundo Schinas, a entidade continua abertura à possibilidade de organizar novas discussões entre a Grécia e seus credores se Atenas fizer alguma nova oferta. O porta-voz, porém, disse que os gregos não apresentaram nenhuma proposta adicional. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda