Geral

Justiça decreta ilegalidade na greve dos servidores municipais de Guarapari

De acordo com a Prefeitura de Guarapari, a administração foi a que propôs maior índice percentual de aumento entre os municípios capixabas com mais de 100 mil habitantes

Os servidores públicos fizeram uma passeata até a Câmara de Vereadores do município (Crédito: Tarcísio Guimarães Rodrigues/WhatsApp Folha Vitória) Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

A justiça considerou ilegal a greve dos servidores municipais de Guarapari nesta terça-feira (09). A Prefeitura de Guarapari (PMG) pede que os servidores que estão em estado de greve que retomem seus postos de trabalho e normalizem o atendimento à população. Os servidores entraram em greve na última segunda-feira (08), contra o reajuste de 4% oferecido pela Prefeitura. 

De acordo com a Prefeitura de Guarapari, a administração foi a que propôs maior índice percentual de aumento entre os municípios capixabas com mais de 100 mil habitantes. Os reajustes concedidos nos últimos anos refletem o reconhecimento e a valorização dos servidores, afirma a PMG.

O aumento real concedido, considerando a aprovação deste último reajuste proposto pela administração, corresponde a 21,26%. 

Em contrapartida o Sindicato dos Servidores de Guarapari (Sintrag) disse que vai acatar a determinação judicial e encerrando a paralisação.

 

Pontos moeda