Geral

Bula da canonização de Anchieta é exposta na sede do governo do Espírito Santo

Em cerimônia fechada para autoridades e imprensa, o documento foi manuseado e exposto, pela primeira vez, pelo Governador Paulo Hartung e pelo reitor do santuário de Anchieta

A Bula Papal É um documento que confere juridicamente santidade a São José de Anchieta Foto: Divulgação/ Fred Loureiro/Secom-ES

Desde o último dia 11, a Bula Papal, documento que confere juridicamente santidade a São José de Anchieta, está exposta no Palácio do Governo para exibição. No entanto, o documento, que é totalmente escrito em latim e foi assinado pelo Papa Francisco, não foi retirado de sua caixa e seu conteúdo integral não era conhecido da população.

Em cerimônia fechada para autoridades e imprensa, o documento foi manuseado e exposto, pela primeira vez, pelo Governador Paulo Hartung e pelo reitor do santuário de Anchieta, Padre Cesar Augusto dos Anjos. Uma tradução do conteúdo integral do documento, também foi disponibilizada aos presentes. Nela, estava contida a saga de mais de quatro séculos de tentativas de tornar o jesuíta um santo católico, bem como toda a sua biografia. 

“Este momento é de ação de graças. Hoje, nós estamos vivendo um momento desejado e esperado por muitos antes de nós. Bispos, jesuítas, Governador, leigos, todos se alegram diante de Deus pelo o que está acontecendo aqui e agora”, afirmou padre Cesar.

O vice-governador, César Colnago, também se pronunciou, reafirmando a honra e a alegria de poder participar da cerimônia. Ele ainda ressaltou a importância sobre o turismo religioso que o santuário proporciona no Estado. 

A visitação da Bula Papal continua até o dia 11 de julho, no Palácio Anchieta, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados e Domingos, das 9h às 16h. O documento estará exposto ao lado do túmulo do Santo padre. A entrada é gratuita.

Serviço: 

Visitação da Bula Papal 
Dia: até 11 de julho
Horários: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados e Domingos, das 9h às 16h.
Local: Palácio Anchieta. 
Entrada: gratuita. 

Pontos moeda