• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cachoeirenses terão desconto no IPTU ao pedir nota fiscal no comércio local

Geral

Cachoeirenses terão desconto no IPTU ao pedir nota fiscal no comércio local

Os créditos do programa, que que foi lançado nesta quinta-feira (16), são válidos por dois anos e as pessoas físicas podem acumular até 100% no IPTU

O programa que garante o desconto no IPTU foi lançado em Cachoeiro nesta quinta-feira (16) Foto: ​Divulgação/PMCI

Com o objetivo de incentivar a população a solicitar nota fiscal e os prestadores de serviços a emiti-la, Secretaria de Fazenda de Cachoeiro de Itapemirim lançou nesta quinta-feira (16), o programa ‘Nota Cachoeiro’, que dará descontos no pagamento do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU).

Com a iniciativa, o contribuinte que pedir a nota de um serviço que contratou terá direito a crédito de 10% do valor do Imposto Sobre Serviços (ISS) pago, para fins de abatimento no seu IPTU de 2017 e anos seguintes.

“Para conseguir o benefício, ao pedir a nota fiscal, o cidadão precisa informar o número de seu CPF. Não é necessário, porém, que o imóvel pertença a ele. Pode ser a residência de algum parente ou, então, da qual é inquilino”, explica o subsecretário tributário da Secretaria de Fazenda, Elimário Grola.

Somente pessoas físicas têm direito aos créditos do programa, que terá validade de dois anos e poderão ser acumulados até alcançar desconto de 100% no IPTU dos próximos anos.

Outra novidade é que os contribuintes vão poder acompanhar os créditos obtidos a partir do programa acessando a Agência Cachoeiro de Atendimento Virtual, plataforma digital que também foi lançada nesta quinta-feira (16).

“Graças a muito trabalho coletivo, com mão de obra própria, das equipes da Secretaria Municipal de Fazenda e da Dataci, estamos entregando mais essas ferramentas, de grande importância, que vão garantir mais cidadania e dignidade ao cachoeirense”, avalia o prefeito Carlos Casteglione (PT).