Geral

Cachoeiro de Itapemirim decretará situação de emergência por causa das chuvas

O parque de exposições do município está interditado e passará por uma nova vistoria para avaliar a estrutura. O valor do prejuízo no setor privado ainda não foi divulgado

O prefeito Carlos Casteglione (PT) vai decretar situação de emergência em Cachoeiro nesta quarta-feira (7) Foto: ​Divulgação/PMCI

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT), vai decretar situação de emergência no município nesta quarta-feira (8), em função dos danos provocados pelo temporal da última semana. A decisão foi tomada após uma reunião com Comando Unificado no fim da tarde desta terça-feira (7).

O prejuízo estimado, após levantamentos da Prefeitura, pode chegar a R$ 33 milhões. O prejuízo do patrimônio privado ainda não foi divulgado. Diante de toda a situação constatada desde o dia 31 de maio, quando o temporal atingiu a cidade, o Comando Unificado e o prefeito acreditam que é necessário o decreto.

No município, 28 bairros foram afetados e 43 famílias, entre as 134 pessoas, estão desalojadas. Desde a última quarta-feira (1), a prefeitura já entregou 96 cestas básicas e 324 colchões, doados pelo governo do estado. 

A limpeza nas ruas continua. Ao todo, 14 equipes atuam em diversas regiões para remover das vias a grande quantidade de lama e sujeira provocada pela tempestade. Nesta semana, o trabalho ganhou o reforço de três municípios vizinhos: Vargem Alta, Presidente Kennedy e Atílio Vivácqua. As prefeituras disponibilizaram carros-pipa e maquinário para ajudar na limpeza. 

Ainda na tarde desta terça-feira (7), o Corpo de Bombeiros interditou o Parque de Exposições ‘Carlos Caiado Barbosa. Durante o temporal, a estrutura metálica de um dos pavilhões foi danificada e a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros farão uma nova vistoria no local para saber se a estrutura dos demais pavilhões foi danificada.

Pontos moeda