Geral

Cachorros morrem após casa em construção desabar em Marataízes

No momento do acidente, somente um dos pedreiros estava no local e correu ao escutar um barulho na parede. Dois cachorros foram atingidos pelos escombros e morreram

A casa que estava sendo construída no segundo andar desabou no fim da tarde desta quarta-feira (8) Foto: ​Divulgação/PMM

Uma casa em construção no segundo andar desabou em Marataízes no fim da tarde desta quarta-feira (8). No andar de baixo, que pertence ao proprietário da obra, moram quatro pessoas que não estavam no local no momento do acidente, que aconteceu na rua Dinorá Felisberto Jairo, no bairro Monte Carlo.

De acordo com informações da Guarda Municipal de Marataízes, três pedreiros trabalhavam na obra, mas somente um estava no local no momento do acidente e conseguiu sair após ouvir o barulho de uma parede desabando. Dois cachorros que estavam no quintal foram atingidos pelos escombros e morreram.

“A obra estava praticamente pronta. Estávamos concluindo o reboco. Quando ouvi o barulho corri e logo tudo caiu. Trabalho há cerca de 25 anos com obra e nunca vi isso”, comenta o pedreiro Milton Candal Carvalho.

A Defesa Civil de Marataízes esteve no local e interditou a casa de baixo, até que o entulho seja retirado. “Precisamos saber ainda se a estrutura da casa de baixo foi abalada. Mas, esse estudo só poderá ser feito após a retirada do entulho que está sobre o imóvel”, explica o coordenador da Defesa Civil, Anderson Luiz de Jesus da Silva.

O local foi interditado pela Defesa Civil de Marataízes até que novas vistorias sejam feitas Foto: ​Divulgação/PMM

Os moradores já estavam com viagem marcada e só foram ao imóvel retirar o que precisavam. O proprietário estima um prejuízo de cerca de R$ 30 mil. Ainda, segundo a Defesa Civil, a casa de baixo apresenta várias rachaduras. Os moradores da casa vizinha foram orientados para evitar passar perto do local. 

A Prefeitura de Marataízes informou que foi apresentada a documentação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES), com a responsabilidade técnica do projeto e execução da obra. Até o momento não é possível confirmar se obra estava regular perante ao município, pois isso ainda será verificado junto ao setor responsável da Prefeitura.

Pontos moeda