Geral

Mãe e filha passam bem após acidente com ambulância a caminho de hospital em Itapemirim

A menina, registrada como Sophya Vythórya, já recebeu alta hospital e seguiu com a mãe para casa, em Apiacá. Os condutores da ambulância e do outro veículo envolvido também estão bem

A dona de casa Tatiana da Silva Bernardo e a filha Sophya Vythórya já receberam alta hospital Foto: ​André Ferrari/Panorama ES

A dona de casa Tatiana da Silva Bernardo, de 21 anos, passa bem após dar a luz a sua filha Sophya Vythórya depois de passarem por um grande susto. Ela estava na ambulância que se envolveu em um acidente a caminho do hospital na tarde do último sábado (11) na estrada do Penedo, em Itapemirim. As duas já receberam alta e seguiram para a casa, no município de Apiacá, na manhã desta segunda-feira (13).

Sophya Vythórya nasceu após uma cirurgia de cesárea pensando 3.150kg e com 46 cm de altura. “Foi um milagre estarmos vivas. Depois da batida eu estava muito preocupada e só pensava na bebezinha e no meu outro filho, de dois anos. Sempre pensamos que nunca vai acontecer com a gente, mas acontece sim. O susto passou e agora estou indo pra casa curtir minha filha”, comentou Tatiana.

Segundo a mãe, o nome tinha sido escolhido antes mesmo do acidente, mas que a filha é realmente uma vitória em sua vida. “Ela já teria mesmo esse nome de Sophya Vythórya. Mas, não deixa de ser uma vitória, não é? Tão novinha e já nasceu duas vezes. Ela é uma vitoriosa e o nome agora caiu melhor”, completa a dona de casa.

Acidente

A ambulância bateu em outro veículo quando levava a dona de casa para o hospital em Itapemirim Foto: ​André Ferrari/Panorama ES

A dona de casa começou a passar mal na tarde de sábado (11). Ela foi levada pela ambulância até o hospital de São José do Calçado. Segundo ela, lá não havia vaga e a ambulância apresentou problemas e precisou retornar à Apiacá. Enquanto seguiam de volta, receberam a informações do hospital que não foi encontrada vaga nem mesmo nos hospitais de Cachoeiro de Itapemirim.

Minutos depois, o hospital de São José do Calçado conseguiu uma vaga no Hospital Menino Jesus, no balneário de Itaipava, em Itapemirim. Seguiam na ambulância o motorista, um enfermeiro, a mãe de Tatiana e ela, já em trabalho de parto.

O motorista seguia pela Rodovia ES 060, em Itapemirim, quando na altura do trevo de acesso à BR-101 Sul, a ambulância colidiu em um Fiat Uno, que fazia o retorno no trevo. Com o impacto da batida, a ambulância capotou.

Tatiana não sofreu ferimentos no acidente e foi socorrida para o hospital. Apesar do susto e dos estragos, os condutores dos veículos também não sofreram ferimentos.

Pontos moeda