Geral

Aposentada é picada por escorpião em supermercado de Vila Velha

Maria Pereira da Silva, de 74 anos, estava na sessão de hortaliças, quando foi picada pelo aracnídeo e precisou ser levada para o Pronto Atendimento da Glória

A aposentada precisou ser socorrida e levada para o PA da Glória, em Vila Velha Foto: Reprodução

Uma aposentada foi picada no pé por um escorpião dentro de um supermercado em Itapoã, Vila Velha, enquanto fazia compras na manhã desta terça-feira (27). Maria Pereira da Silva, de 74 anos, precisou ser socorrida e levada para o Pronto Atendimento da Glória, no mesmo município.

"Fazendo a retirada de alguns legumes, no caso uma cenoura, ela sentiu uma picada no dedo e mexeu os pés. Nisso que ela mexeu os pés, foi picada novamente. Olhou para baixo, achando se tratar de uma barata e acabou identificando um escorpião amarelo", contou o advogado e neto da vítima, Fábio Fabiano.

Logo após a picada, a aposentada foi socorrida pela filha e populares que estavam no local. Uma ambulância do Samu levou a vítima para o PA da Glória, onde ela foi inicialmente medicada. Em seguida, a idosa foi encaminhada ao PA de Cobilândia, referência para casos de ataques de animais peçonhentos.

A família foi surpreendida pela notícia. Fábio acredita que o estabelecimento não teve os devidos cuidados na hora de higienizar os alimentos.

"O escorpião, por não ser de área urbana, provavelmente veio junto com alguma das hortaliças ou algum desses legumes. Nos parece que o supermercado não teve as devidas cautelas na higienização das frutas ou mesmo na limpeza das hortaliças de um modo geral", ressaltou.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do supermercado Extra Bom informou que a rede lamenta o ocorrido e que o caso será investigado junto ao fornecedor responsável pelos alimentos.

Já a Prefeitura de Vila Velha disse que a Vigilância Sanitária vai enviar uma equipe de fiscalização ao estabelecimento, na manhã de quarta-feira, para verificar as condições de higiene do local.

Pontos moeda