Geral

Assalto em loja de shopping no Rio gera tumulto e correria de clientes

Redação Folha Vitória

Rio - Uma loja da Samsung foi assaltada no fim da tarde de ontem (9) no Shopping Via Brasil, em Irajá, na zona norte do Rio. O episódio gerou tumulto e correria de clientes, que disseram ter ouvido tiros.

Policiais do 41ºBPM (Irajá) foram acionados e fizeram um cerco ao shopping, abordando veículos que saíam do estacionamento, mas os criminosos fugiram. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho), onde foi instaurado um inquérito. Os responsáveis pela loja prestaram depoimento ontem à noite. Os agentes da polícia civil requisitaram imagens de câmeras de segurança instaladas no estabelecimento e no shopping para análise.

De acordo com a PM, o policiamento foi reforçado em todos os shoppings da área do 41ºBPM, inclusive em virtude do aumento da frequência de assaltos às vésperas dos Dia dos Namorados. Na hora do assalto uma cabine policial localizada em frente ao shopping estava desativada. De acordo com a corporação, ela é utilizada em horários específicos, de acordo com a mancha criminal.

Pontos moeda