• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Idoso de 84 anos conta como sobreviveu à tragédia com ônibus em Guarapari

Geral

Idoso de 84 anos conta como sobreviveu à tragédia com ônibus em Guarapari

O aposentado Ilton Ferreira do Nascimento contou a equipe da TV Vitória como conseguiu sair quase ileso do maior acidente rodoviário da história do ES

Aposentado voltava da cidade de Resende, Rio de Janeiro  Foto: ​TV Vitória

Um dos sobreviventes da tragédia na BR-101 Sul foi o aposentado Ilton Ferreira do Nascimento, de 84 anos. Apesar da idade avançada e da gravidade da batida, ele conseguiu sair andando do veículo. Ilton passou o dia seguinte a tragédia reunido com amigos e familiares e contou à equipe da TV Vitória como escapou praticamente ileso do pior acidente rodoviário da história do Espírito Santo. 

"Segurei em uma ferragem em cima e sai pelo vidro que estava quebrado, já passando por sobre um cadáver e andei uns 50 ou 60 metros. Olhei para trás e vi o carro incendiando, tanto a parte dianteira, como a parte traseira. O fogo vinha se alastrando para tomar o carro todo", relatou. 

O aposentado contou que voltada da cidade de Resende no Rio de Janeiro, onde tinha ido visitar parentes. Ele disse ainda, que na hora que sentiu o impacto, mas não tinha a exata dimensão da tragédia. "Saí desesperado e só vi mesmo a pessoa que estava na minha frente caída. Eu só tinha noção que havia batido. Só depois que saí que eu vi que tinha sido uma carreta transportando pedra", lembra Ilton.