Geral

Abertas as inscrições para Concurso Municipal de Café de Qualidade

Produtores podem inscrever seus grãos em duas categorias até o dia 12 de julho

Foto: Divulgação

As inscrições para a décima primeira edição do Concurso Municipal de Café de Qualidade de Venda Nova do Imigrante estão abertas. O evento, que já é tradicional no calendário do município, vai premiar seis amostras de grãos especiais produzidos na cidade e serão distribuídos R$15 mil aos vencedores em duas categorias.

As amostras dos grãos serão aceitas até o dia 12 de julho e os dez classificados nas categorias descascado/despolpado e natural serão anunciados no dia 26 de julho. O concurso será divulgado nas comunidades da cidade até o próximo dia 25 pelos servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, a Semag.

O secretário de Agricultura, Alexandre Filete, lembra que o objetivo é beneficiar quem produz o café e todo o município. “Nós realizamos anualmente esse evento com o objetivo de incentivar nossos cafeicultores a produzir um grão de qualidade e isso os beneficia”, comenta.

A premiação do Concurso Municipal acontece apenas no dia 13 de setembro, durante o calendário da Festa do Café, que será realizada na comunidade de São Roque. O edital com as regras do concurso pode ser encontrado neste link e, quaisquer dúvidas, é necessário entrar em contato com a Semag no telefone (28) 3546-3662.

Pontos moeda