Geral

Após falta de reajuste, servidores de Guarapari planejam paralisação

O ato, que acontecerá em frente à Prefeitura de Guarapari, convoca a participação de todos os servidores do município, exceto os que são responsáveis por serviços essenciais como saúde, por exemplo.

Foto: Hamilton Garcia

Os servidores municipais realizarão uma paralisação na próxima sexta-feira (14) em frente à Prefeitura de Guarapari. O ato foi decidido por unanimidade na assembleia realizada na última semana, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Direta e Indireta e do Poder Legislativo do Município de Guarapari (Sintrag). O objetivo da paralisação é a falta do reajuste salarial referente à data-base, que é prevista para o mês de maio, mas até então não foi aplicado pela prefeitura aos servidores. Só não serão paralisados os serviços essenciais do município.

O sindicato divulgou um vídeo onde o presidente do Sintrag, Thiago Magno, ressaltou a importância da participação dos servidores na paralisação. “Temos que mostrar ao gestor que a valorização da categoria é importante, até porque tem servidores passando necessidade e ganhando um salário sem qualquer tipo de reajuste há cinco anos”, destacou.

No vídeo também foi informado que todos os tramites legais estão sendo cumpridos pelo sindicato para que os servidores que participarem da paralisação não sejam lesionados. De acordo com representantes do Sintrag, durante a assembleia, será organizado um livro de ponto paralelo para que o servidor possa assinar e o período de tempo em que estiver na paralisação não seja cortado.

Texto: Sara de Oliveira

Pontos moeda