Geral

Após polêmica, organizadores alteram local de festival de música eletrônica em Pedra Azul

Por meio de nota, a organização do "Cafe de la Musique" informou que, ao mudar o local de realização do evento, atendeu ao pedido do Parque Estadual de Pedra Azul e também ao Iema, prefeitura e moradores

Foto: Divulgação

A organização do "Festival Cafe de La Musique Pedra Azul"  anunciou, na segunda-feira (10), a alteração do local onde o evento será realizado. A estrutura, antes prevista para ser montada na área conhecida como Sítio Nassau, a cerca de 500 metros do Parque Estadual de Pedra Azul, agora será em uma área localizada às margens da rodovia BR 262, no Km 96, próximo à entrada do hotel Eco da Floresta, também em Pedra Azul.  

O anúncio acontece após forte polêmica em torno do impacto para a fauna e flora do parque, que é uma unidade de conservação ambiental. Por meio de nota, a organização do "Cafe de la Musique" informou que, ao mudar o local de realização do evento, atendeu ao pedido do Parque Estadual de Pedra Azul e também ao Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), prefeitura e moradores. 

Ainda segundo a organização, a mudança também será positiva para o público, já que o novo local conta com uma vista espetacular, acessibilidade e fica próximo a tudo na região. "Pensamos nos clientes, mas também no Parque, já que nosso dilema é caminhar junto com o meio ambiente e não poderíamos agir diferente", informou a nota.

Entenda a polêmica

A realização de um festival de música eletrônica na região do Parque Estadual de Pedra Azul dividiu moradores e empresários locais. Uns se posicionaram totalmente contra a realização do "Cafe de La Musique Pedra Azul", alegando falta de estrutura para receber um evento desse porte. Outros, defenderam que esse é o tipo de evento com potencial para gerar empregos e divulgar Pedra Azul para todo o país. 

A moradora da região e ex-secretária de Meio Ambiente do Espírito Santo, Glorinha Abaurre,  vê com bons olhos a realização de um evento desse tipo na região, mas questionou a realização do mesmo na área próxima ao Parque Estadual de Pedra Azul.

"Não tenho nada contra o evento, que é bacana e que pode trazer para a região turistas classe A, além de projetar Pedra Azul para todo o Brasil. Aquela área é extremamente sensível, justamente pela proximidade com o Parque Estadual da Pedra Azul, e é preciso muito cuidado ao se realizar qualquer tipo de evento naquele lugar. Acho válida a relação desse evento em Pedra Azul, mas em uma área afastada do parque", defende Glorinha.

Confira a nota na íntegra da organização do "Cafe de la Musique":

A produção do Cafe de la Musique atendeu ao pedido do Parque Estadual de Pedra Azul e direcionou o evento para outro imóvel, atendendo a todos: o Iema, prefeitura e moradores.

E para o público será com vista mais espetacular, acessibilidade e próximo de tudo na região.

Pensamos nos clientes, mas também no Parque, já que nosso dilema é caminhar junto com o meio ambiente e não poderíamos agir diferente.

Agora com total apoio de todos: Associação Turística de Pedra Azul, Montanhas Capixabas Convention & Visitor Bureau e Parque Estadual de Pedra Azul. 

Informamos o endereço do Cafe de la Musique Pedra Azul: Rodovia 262, km 96. Logo após entrada do hotel Eco da Floresta.

Vale registrar que será 100% sustentável:

Autossuficiência

· Nenhum recurso natural de Pedra Azul será utilizado,

· Garante a correta destinação de 100% de resíduos.

Resíduos

· Correto armazenamento de água limpa e escoamento de resíduos a partir da fossa séptica

· Todos os resíduos serão encaminhados para a destinação adequada

· A água utilizada para atender a limpeza diária do evento e banheiros será transportada por caminhão tanque

Energia

· Serão 4 geradores móveis e ultra silenciosos

Reciclagem

· Coleta seletiva e separação de materiais recicláveis

· Compactação e encaminhamento para mini usina instalada no evento

· Em parceria com empresa especializada e licenciada

Projetos

· Implementação do projeto de redução dos impactos sonoros e luminosos

SERVIÇO:

Cafe de La Musique Pedra Azul 


Data: 20, 21 e 22 de junho

Horário: 15h à 0h

Endereço: Rodovia 262, km 96. Logo após entrada do hotel Eco da Floresta.

Programação:

20/06 (Quinta):

15h Victor Kill (tech house / deep)

16h Meca

17h30 Vintage Culture

20h RDT

0h Enceramento


21/06 (Sexta):

15h Reoli (deep)

17h30 Elekfantz

19h Bruno Be

21h Leandro Moreira (tech house/deep)

0h Encerramento


22/06 (Sábado):

15h Victor Kill (tech house / deep)

16h Fabricio Peçanha

17h30 Chemical Surf

19h Future Class

22h Victor Kill (tech house / deep)

0h Encerramento

Pontos moeda