Geral

Baía de Vitória deixará de recebermais de 12 milhões de litros de esgoto por ano

O esgoto de 132 imóveis passará a ser coletado, enviado para as estações de tratamento da Cesan e devolvido limpo para a natureza

Foto: Reprodução

132 imóveis de Vitória realizam ligações ao sistema de coleta e tratamento de esgoto nos últimos meses. Com isso, mais de 12 milhões de litros do resíduo deixam de ser lançados por ano na baia de Vitória. O esgoto dos imóveis agora será coletado, enviado para as estações de tratamento da Cesan e devolvido limpo para a natureza.

Os proprietários de imóveis que estavam em situação irregular, isto é, não ligados à rede coletora de esgoto, estão sendo notificados pela Prefeitura de Vitória através de uma carta.  

Após o recebimento, eles tem até 60 dias para regularizar a situação. Passado esse prazo, pode ser multado em até R$ 19 mil pela Prefeitura, no caso de imóveis residenciais, e em até R$ 28 mil no caso de imóveis comerciais. Desde o início do ano foram entregues mais de duas mil cartas.

Em Vitória, a cobertura com serviços de coleta e tratamento de esgoto está disponível para 91,5% da população e 83,3% já ligaram seus imóveis às redes. Com isso, somente na Capital, mais de 20 bilhões de litros de esgoto por ano são coletados e tratados pela Cesan e deixam de poluir a baia de Vitória. Ao todo, nos demais municípios do Espírito Santo onde a Cesan oferece o serviço de esgotamento sanitário, são tratados por ano quase 70 bilhões de litros de esgoto, melhorando a saúde da população e colaborando com a despoluição dos mananciais.


Pontos moeda