Geral

Criança de 8 anos foge de escola, embarca em dois ônibus e vai parar em shopping na Serra

Em nota, a prefeitura da Serra afirmou que em um momento de distração do estagiário do turno, o menino conseguiu fugir da escola

Foto: Divulgação

Uma criança de apenas 8 anos, portadora de autismo, saiu sem ninguém perceber de uma escola municipal e foi parar em um shopping. Segundo a mãe do menino, após escapar da escola, que fica em Barcelona, na Serra, ele andou por pelo menos 1 km antes de pegar um ônibus até o terminal de Laranjeiras. De lá, embarcou em outro veículo e parou em um shopping da região.

A partir do pedido de socorro da mãe nas redes sociais, amigos e familiares da criança se mobilizaram e fizeram buscas em pelo menos 5 bairros do município. A Polícia Militar foi acionada e por meio de uma imagem de videomonitoramento a criança foi localizada entrando no ônibus. Horas depois o garoto foi identificado por um segurança no shopping e acionou o Conselho Tutelar. 

De acordo com a mãe, foi a avó da criança que viu o neto na rua e tomou providência. Sem entender como o menino conseguiu fugir da escola sem ser impedido por funcionários, a mãe da criança cobra explicações.

“Não tem um porteiro para travar o menino? Porque se tivesse ele não teria fugido”

Em nota, a prefeitura da Serra afirmou que em um momento de distração do estagiário do turno, o menino conseguiu fugir da escola. O secretário de educação da Serra, Gelson Junquilho, afirmou que a escola passará a contar com a presença de um porteiro. 

*com informações do repórter Waslley Leite da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda