Geral

Extensão de linha de ônibus, Peti e Cras chegam a Olaria em Guarapari

Nesta noite o Peti é inaugurado, mas todos os serviços funcionarão a partir de segunda-feira (17)

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução

Moradores da região da Prainha de Olaria ganharão mais uma linha de ônibus no local. Após estudo de viabilidade técnica, realizado e aprovado pela Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran), os moradores da Rua Paissandú receberão uma extensão da linha 042- Patura via Pontal de Santa Mônica X Independência via Muquiçaba/ Sesc, a partir da próxima segunda-feira (17).

Segundo Júlio Simões, presidente da Junta da Administrativa de Recurso de Infração (Jari), a adequação do transporte público precisa ser feita para melhor atender a população da cidade.

Foto: divulgação/ Prefeitura de Guarapari

Já no dia de hoje (11), o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti de Olaria será inaugurado. No local foram investidos cerca de R$ 650 mil, advindos do convênio com o Governo do Estado, pelo do Fundo de Combate à Pobreza (Fucob), junto a uma contrapartida do município.

Além do Peti, a nova sede também abrigará o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Olaria onde serão oferecidos atendimentos de assistência social, psicológicos, educação social e oficinas. As crianças terão opções de aulas de violão, inglês, pintura em tela e Jiu-jitsu e os adultos, oficinas de dança de salão, inglês e artesanato. No mesmo local, os moradores poderão solicitar benefícios como auxilio natalidade, auxílio funeral, benefício de prestação continuada (BPC), serviços do CadÚnico e Aluguel Social.

A inauguração, realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setec), será nesta terça-feira às 18h, na Rua Eliziário Lourenço Dias. O novo Peti vai atender moradores de Olaria, Coroado, Kubitscheck, Centro, Ipiranga e Meaípe e o funcionamento terá início na próxima segunda-feira (17), com dois assistentes sociais, um psicólogo, um educador social, oito oficineiros, um auxiliar de serviços gerais, uma cozinheira e um coordenador.

De acordo com Shirley Pereira, secretária da Setec, os moradores desta região agora terão um serviço de qualidade e mais perto de casa.

Foto: Divulgação

*Com informações: Prefeitura de Guarapari

Pontos moeda