Geral

Chuva forte gera preocupação em moradores de Alfredo Chaves

O município da região Sul do Estado registrou 115 milímetros de chuva nas últimas 24h

Foto: Reprodução

O município de Alfredo Chaves, na região Sul do Estado, registrou 115 milímetros de chuva nas últimas 24h, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). Moradores estão preocupados. A cidade passou por duas grandes enchentes este ano.

Na Sede, a moradora Amabenir Buback Grassi, de 48 anos, registrou como está o Rio Benevente. “Isso é hoje, às 7h50, onde a correnteza levou a ponte em janeiro, que é em frente a nossa casa. Ficamos muitos apreensivos toda vez o nível do rio sobe”, garante.

Foto: Amabenir Buback Grassi

Já José Antônio Ferreira, 37, mostra uma rua parcialmente alagada no bairro Araponga, localizado na Sede da cidade. “Aqui é um dos primeiros lugares que alagam. Estamos com medo”, enfatiza.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Aldinei Cardoso garantiu que ainda não houve nenhuma ocorrência ocasionada pelas fortes pancadas de chuvas desta madrugada (16), mas que a equipe está em alerta, observando as áreas de risco e o nível do rio, que, até o momento, não apresenta risco de transbordamento.

Foto: José Antônio Ferreira

Texto: Clóvis Rangel

Pontos moeda