Geral

Comércio e restaurantes sofrem mudança no horário de funcionamento em Domingos Martins

Determinação veio a partir do Decreto Estadual, instituído pelo Governo

Foto: ASCOM/PMDM

Durante esta semana, o Governo do Estado do Espírito Santo restringiu o funcionamento do comércio nos municípios classificados como risco moderado para a Covid-19, de acordo com os dados da saúde. Com a instituição do Decreto º 4.659-R, estabelecimentos comerciais e restaurantes de Domingos Martins sofrerão mudanças no horário de funcionamento, porque o município está no nível moderado do risco.

De acordo com o documento, o novo horário de funcionamento para estas propriedades é de segunda a sexta-feira, de 10h às 16h e devem permanecer fechados nos fins de semana. Além do Decreto Estadual, o município instituiu o Decreto Municipal nº 3.586/2020, que afirma que os estabelecimentos e restaurantes não podem funcionar nos feriados.

Para os estabelecimentos comerciais que adotaram o sistema delivery e de retirada no local, não há restrição nos horários nem nos dias da semana para o funcionamento. Serviços considerados essenciais, como farmácias, supermercados e padarias, continuam sem restrição de funcionamento.

Bares, atividades escolares, visitação em unidades de conservação ambiental públicas ou privadas e atividades culturais continuam suspensos até o dia 30 de junho. Quem não se adequar às regras podem sofrer punições.

Pontos moeda