CORONAVÍRUS

Geral

Durante pandemia, Prefeitura da Serra vai acolher idosos em hotel

O município lidera no número de casos no Espírito Santo

Foto: Pixabay

Na tentativa de frear o avanço do novo coronavírus, a Prefeitura da Serra irá oferecer acolhimento para idosos e pessoas com deficiência. O Hotel Praia do Sol, em Nova Almeida, começou a receber os primeiros hospedes do projeto solidário. 

A ação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas),  tem como objetivo atender pessoas com 60 anos ou mais, ou com algum tipo de deficiência, que estão em vulnerabilidade domiciliar e sob risco de contaminação do novo coronavírus.

De início, serão disponibilizadas 30 vagas para o isolamento social no hotel, com a possibilidade de o serviço ser ampliado. A expectativa é atender a cerca de 300 pessoas pelos próximos seis meses. A equipe de profissionais que vai atuar no hotel é composta por cuidador, psicólogo, assistente social e técnico em enfermagem.

A secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social, Elcimara Loureiro, explica que cada morador selecionado passará por uma série de exames e, caso seja confirmada a contaminação pela covid-19, será isolado por 14 dias no hotel. Após esse período, será feita uma reintegração social e novos testes serão realizados. Caso esteja livre da doença, o morador será liberado. 

"Já estamos recebendo essas pessoas que apresentam algum sintoma da covid-19 e se encontram em vulnerabilidade social e domiciliar. Elas ficarão em isolamento social no hotel durante 14 dias e, após esse período, serão liberadas", destaca. 

Também podem se cadastrar no programa os idosos que moram com pessoas infectadas ou com suspeita da doença e que não têm nenhuma possibilidade de se isolar; pessoas com algum tipo de deficiência ou aqueles que residem em moradias inadequadas.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, reforça a importância de tomar os devidos cuidados para evitar o contágio oda doença.“Estamos buscando adotar diariamente medidas eficazes para combater o novo coronavírus. Inicialmente, serão disponibilizadas 30 vagas, mas a intenção é, em breve, ampliarmos esse número. Estamos fazendo a nossa parte e precisamos muito da ajuda da população para juntos vencermos essa pandemia”, explica. 

O município de Serra lidera no número de casos do novo coronavírus. De acordo com a última atualização do Painel Covid-19, realizada na tarde desta quarta-feira (03), 2.887 casos e 169 óbitos já foram confirmados. 

Cadastro

O cadastro para uma vaga no hotel pode ser feito nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Parque Residencial Laranjeiras e Serra-Sede, por meio dos contatos: 27 3328-6717 ou [email protected] (Laranjeiras) e 27 3291-5521 ou [email protected] (Serra-Sede).


Pontos moeda