Geral

Guarapari: Ciac na Praia do Morro é desativado

De acordo com a prefeitura, os serviços serão transferidos para o Centro Turístico Cultural

Foto: Leitor

Recentemente, a Prefeitura Municipal de Guarapari desativou a estrutura provisória do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), que funcionava há mais de seis anos na orla da Praia do Morro, em Guarapari.

O Ciac foi construído pela Samarco e entregue aos cuidados da Prefeitura de Guarapari em 2014, desde então, funcionava como um ponto de apoio para moradores e visitantes. Em 2018, a estrutura passou por uma reforma, após um período desativada. Nesta semana, a unidade foi desmontada e desativada em definitivo.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Antiga estrutura do Ciac. 

Diante disso, procuramos a Prefeitura de Guarapari para esclarecer: O Ciac foi definitivamente desativado ou será realocado? Caso seja realocado, há previsão de quando isso ocorrerá? O espaço que a estrutura ocupava será usado para outra finalidade?

Em nota, o Município respondeu:

“As atividades do CIAC, que funcionava em edificação provisória no calçadão, serão realizadas no Centro Turístico Cultural, no final da Praia do Morro.

O local contará com a sede do Parque Morro da Pescaria, além de serviços e atividades de Turismo, Meio Ambiente, Saúde, Polícia Militar e Videomonitoramento.”

De acordo com prefeitura, devido à pandemia, não há previsão de quando o Centro Turístico Cultural começará a funcionar. 

Texto: Nicolly Credi-Dio

Pontos moeda