Geral

Oitava edição do evento 'Moto Rock Guarapari' é cancelada

A edição de 2020 aconteceria entre os dias 25 e 27 de setembro

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Divulgação

Considerado o maior evento motociclístico do Estado, o Moto Rock 2020 foi cancelado. A oitava edição da festa aconteceria entre os dias 25 e 27 de setembro. Diante da pandemia do novo Coronavírus (Coivd-19), a Associação de Motociclistas de Guarapari (AMG), responsável pelo evento, decidiu por cancelar o evento.

A AMG divulgou uma nota ontem (15) onde lamenta a não realização do evento deste ano e explica os motivos do cancelamento.

Confira a nota na íntegra:

É com grande lástima e dor no coração, que anunciamos o CANCELAMENTO do Moto Rock Guarapari 2020.

Considerando a situação atual imposta pelo vírus Covid-19, do qual torna um tanto imprevisível a realidade econômica geral do país; considerando nossa responsabilidade enquanto organizadores deste evento, em zelar pela integridade de nossos visitantes, bem como cumprir as determinações das autoridades competentes; considerando que a Associação de Motociclistas de Guarapari não possui arrecadação financeira e assim, realiza o Moto Rock com apoio de comerciantes locais e da prefeitura municipal; considerando que a prefeitura, além de ter sua arrecadação fiscal reduzida pela situação atual, ainda têm gerado gastos com o enfrentamento à pandemia e assim, se torna imprevisível sua possibilidade de apoio ao evento; considerando que, devido à crise econômica gerada, os comerciantes locais que apoiam nosso evento, estão em situação delicada; considerando ainda que dos comerciantes locais que apoiam nosso evento, 97% NÃO ARRECADAM LUCRO COM O MOTO ROCK GUARAPARI. Pois são comerciantes de outros bairros e/ou de outros segmentos de venda ou serviços. Mas que são parceiros que nos apoiam pela simples satisfação em participar de um evento que traz brilho a nossa cidade; considerando que dos comerciantes do bairro Praia do Morro e de outras praias, que são beneficiados com a presença dos motociclistas na cidade, APENAS 2 pousadas, 2 hotéis, 1 quiosque, 1 pizzaria, 1 padaria e 10 estabelecimentos (bares, lanchonetes e restaurantes), apoiam nosso evento; considerando que os comerciantes de food truckers, beer truckers e tendas, que trabalham no Moto Rock Guarapari, também se encontram em situação delicada e muitos não terão condições de estar conosco; considerando a necessidade de toda uma organização, programação, um planejamento prévio que engloba desde a localização do evento, as resoluções administrativas e burocráticas, a criação das artes, as confecções de materiais, agenda com bandas e locutor, contratação de serviços, patrocínios, dentre outras necessidades prévias; considerando nosso RESPEITO aos visitantes que prestigiam nosso evento, tendo todo um planejamento de viajem; aos comerciantes, aos trabalhadores, aos associados, as autoridades e a todos envolvidos, NÃO podemos correr o risco de haver um cancelamento de última hora.

Por fim, por todo exposto, decidimos por CANCELAR o Moto Rock Guarapari 2020.

Desejamos profundamente que o Brasil vença esta pandemia o quanto antes. Para que todos possam retomar suas vidas, suas batalhas, seus ideais. Para que possamos retornar mais agradecidos por nossas vidas, dando mais valor ao próximo, à família a cada gesto de carinho e a cada momento vivido.

Que em 2021 possamos voltar mais fortes e realizar um Moto Rock Guarapari duplamente especial para todos vcs!!!”

Pontos moeda