CORONAVÍRUS

Geral

Prefeitura de Domingos Martins notifica Sesc sobre realização de 'São João nas Montanhas'

A prefeitura quer que o Sesc suspenda o evento, previsto para o próximo fim de semana, e que retire de suas redes sociais as propagandas referentes ao mesmo

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Domingos Martins, na região serrana do Estado, notificou o Serviço Social do Comércio (Sesc) do município para que suspenda o evento “São João nas Montanhas”, previsto para o próximo sábado (27) e domingo (28). Além disso, a prefeitura solicitou que o Sesc retirasse de suas redes sociais as propagandas referentes ao evento.

Por meio de nota, a administração municipal informou ainda que, em momento algum, autorizou a realização da festa, "diferente do que foi falsamente divulgado". "A Covid-19 é uma doença que não tem cura comprovada e a principal medida de combate contra ela ainda é o isolamento social, evitando aglomerações", destacou a nota.

A prefeitura ressaltou ainda que considera a realização da festa, além de uma violação das regras que proíbem eventos, determinadas em decretos estaduais e municipais, "uma afronta a todas as pessoas que têm se esforçado até agora para seguir as medidas de segurança e não desistir dessa luta".

O Executivo municipal finaliza a nota repudiando a decisão de se realizar o evento e lembrando das mais de 1,3 mil pessoas que já morreram em decorrência do coronavírus no Estado, além das famílias que perderam seus entes queridos. 

Segundo informações do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o total de mortos no Espírito Santo, vítimas da doença, chegou a 1.387 nesta segunda-feira (22). Ao todo, 59 novos óbitos foram confirmados em 24 horas no Estado, um recorde até então.

O outro lado

O Sesc, por sua vez, também divulgou uma nota em suas redes sociais, esclarecendo a situação. De acordo com o comunicado, o São João nas Montanhas é, na verdade, um "pacote de hospedagem com jantar temático típico" e que, na divulgação realizada na última quarta-feira (17), houve um equívoco na descrição do mesmo, que foi interpretado como sendo uma festa ou evento, "o que jamais foi nossa intenção", disse o Sesc.

"O Sesc não está promovendo festas ou eventos. Estamos com a hotelaria em funcionamento e fornecendo o serviço conforme as recomendações de prevenção a Covid-19, atendendo com segurança aos decretos governamentais", informou a nota.

O Sesc destacou ainda que o serviço de alimentação sempre esteve incluso na diária oferecida, com noite de caldos e café da manhã. "Para o período específico do pacote (27/06), estamos oferecendo ao invés do buffet de caldos, um cardápio junino, com comidas típicas da época. Nosso jantar será servido cumprindo todas as determinações de espaçamento e ações preventivas contra o Covid-19", ressaltou.


Pontos moeda