CORONAVÍRUS

Geral

Segunda etapa do Inquérito Sorológico mostra aumento de 141% no número de casos de coronavírus

O levantamento identificou que 206.559 pessoas já tiveram contato com o coronavírus no Espírito Santo

Foto: Reprodução

A secretaria de saúde do Estado (Sesa) divulgou nesta segunda-feira (01) os dados levantados na segunda fase do Inquérito Sorológico. A pesquisa mostra que foram registrados nos domicílios visitados, três vezes mais moradores que testaram positivo para covid-19 em comparação com a primeira etapa do inquérito, o que representa um aumento de 141% no número de casos.

O levantamento identificou que, estatisticamente, 5,14% da população capixaba já teve contato com o coronavírus, o que representa 206.559 pessoas.

A pesquisa foi realizada em 19 municípios capixabas. Profissionais de saúde visitaram casas e realizaram os testes rápidos entre os dias 27 e 29 de maio. Em todo o Estado, mais de 7 mil pessoas foram testadas nessa fase do Inquérito.

Segundo a Sesa, o inquérito mostrou ainda que 70% dos casos positivos de covid-19 foram registrados entre a população negra e parda.

A Serra teve um crescimento de quase três vezes maior da doença, em comparação com a primeira etapa. Vila Velha também mostrou um comportamento semelhante. Cariacica teve um aumento de duas vezes.  Já Vitória, em comparação com as outras cidades, teve um crescimento da doença mais lento.



Pontos moeda