Geral

Municípios da Grande Vitória têm mutirões de vacinação contra covid-19 nesta quinta-feira

Cariacica e Serra aproveitaram o feriado de Corpus Christi para agilizar a vacinação. Em Cariacica, por exemplo, a imunização acontece em 66 salas de vacina espalhadas em 15 Unidades Básicas de Saúde

Foto: Prefeitura de Vitória/ Elizabeth Nader

Os municípios da Grande Vitória avançam na imunização nesta quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi. Em Cariacica e na Serra, acontecem mutirões de vacinação. Na Capital, a previsão é vacinar mais de 3 mil pessoas. Já em Vila Velha, serão imunizados os profissionais municipais da educação. 

Para se vacinar, é necessário levar documento com foto e cartão de vacina. Quem tem comorbidade deverá apresentar o laudo médico ou a declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde faz tratamento ou a prescrição médica contendo a descrição da comorbidade. 

Os laudos e declarações poderão ficar retidos na sala de vacinação e precisam ser de 2018 em diante. Por isso, é importante que a pessoa leve o documento original e uma cópia.

Confira abaixo como a vacinação acontecerá em cada município:

Cariacica

Em Cariacica a vacinação acontece das 8h30 às 16h, para o público que realizou o agendamento das doses a partir da última segunda-feira (31). A Secertaria Municipal de Saúde disponibilizou 66 salas de vacina em 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Serão aplicadas a segunda dose para idosos 65 anos ou mais; segunda dose para trabalhadores da saúde e primeira dose para pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos. (AstraZeneca). 

Também serão aplicadas a primeira dose da AstraZeneca para professores entre 18 e 59 anos que atuam no ensino infantil, fundamental, médio e técnico, residentes em Cariacica ou que atuam no município (é necessário comprovar o vínculo de emprego). 

Haverá, também, a primeira dose da Pfizer, para gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias).

Serra

Na última quarta-feira, a prefeitura da Serra disponibilizou mais de 12 mil vagas de agendamento on-line da vacina. A imunização ocorrerá na grande mobilização de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta (03) e sexta-feira (04), nas seis Unidades Regionais de Saúde. 

Também haverá pontos de vacinação nas Unidades Básicas de José de Anchieta, Central Carapina, Jardim Tropical, São Diogo, Manguinhos, Planalto Serrano A, São Marcos, Taquara II e Eldorado. Outro ponto de imunização será no drive-thru do Parque da Cidade.

Os motoristas e cobradores da ativa, serão vacinados nas garagens das empresas localizadas no município da Serra, nesta quinta e sexta-feira (04), mediante listas nominais encaminhadas pelas empresas de Transporte Coletivo Rodoviário, à Secretaria de Saúde da Serra (Sesa).

Já os trabalhadores portuários serão vacinados na Arcelor, na quinta-feira (03), mediante lista nominal encaminhada pelas empresas, à Secretaria de Saúde da Serra (Sesa).

Vila Velha 

Na última quarta-feira (2), a prefeitura de Vila Velha abriu 22.600 vagas para agendamento da vacina contra a Covid-19. As vacinas serão aplicadas nesta quinta, sexta e sábado (3, 4 e 5).

Os contemplados para primeira dose serão trabalhadores da educação, pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidade, pessoas com comorbidades de 18 a 58 anos e rodoviários. Já para segunda dose, as vagas serão para profissionais da saúde e pessoas acima de 70 anos.

Vitória

Em Vitória, na última quarta-feira foram realizados mais 3.900 agendamentos para vacinação de pessoas com idade entre 55 e 59 anos contra a Covid-19.

A vacinação será realizada nesta quinta-feira (3), nas unidades de saúde dos bairros Ilha de Santa Maria, Vitória, Conquista e Santo Antônio e na quadra da Associação de Moradores de Bairro República, e, na sexta-feira (4), na Igreja Batista de Jardim da Penha e no ginásio do Salesiano.

Pontos moeda