Geral

Prepare o agasalho! Termômetros podem marcar 5ºC na região Serrana do ES nesta quinta

Com o inverno se aproximando, é comum que as regiões capixabas comecem os dias com temperaturas baixas

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

A quinta-feira (17), começou com muitas nuvens e temperaturas amenas na Grande Vitória. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há possibilidade de chuva rápida e fraca durante a manhã nas proximidades de Vila Velha e Guarapari, com aberturas de nuvens ao longo do dia.

Na região Serrana, não há previsão de chuva, mas o frio continua predominando. Nas áreas menos elevadas, a temperatura fica com mínima de 11°C e máxima de 26 °C. Já nas áreas altas, a mínima pode chegar a 5 °C e máxima de 23 °C.

A nebulosidade pode aumentar um pouco em todas as regiões, trazendo chuva rápida a partir da tarde na região Nordeste. Nas demais regiões do Estado, o tempo fica nublado, mas sem chances de chuva.

Com o inverno se aproximando, registros de pequenas quedas de temperatura durante a manhã serão comum em todas as regiões.

Confira a previsão do tempo para sua região

Na Grande Vitória, a previsão é de muitas nuvens, com chuva rápida entre a madrugada e a manhã, nas proximidades de Vila Velha e Guarapari. A temperatura fica com mínima de 16 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Sul, pode haver pequenas quedas de temperaturas e muitas nuvens, mas sem previsão de chuva. Nas áreas menos elevadas, a temperatura fica com mínima de 13 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 09 °C e máxima de 25 °C.

Na Região Norte e Noroeste há presença de muitas nuvens, mas sem possibilidade de chuva. A temperatura fica com mínima de 15 °C e máxima de 28 °C.

Com muitas nuvens, na Região Nordeste há previsão de chuva rápida, a partir da tarde.  A temperatura fica com mínima de 15 °C e máxima de 28 °C.

Sexta-feira

A presença de umidade marítima, trazida pelos ventos costeiros, pode provocar chuva rápida, em alguns momentos do dia, por todo o litoral capixaba, na região Sul e Serrana. Nas demais áreas do Estado, a sexta-feira (18), será de céu nublado, mas sem previsão de chuva.

Por conta dessas condições climáticas, pode haver pequenas quedas de temperaturas. A Região Sul pode registrar mínimas de 10°C e a Região Serrana mínima de 7°C. Já a máxima nas regiões pode chegar até os 26°C.

Na Grande Vitória, há presença de muitas nuvens e chuva rápida em alguns momentos do dia. A temperatura fica com mínima de 16 °C e máxima de 25 °C.

Pontos moeda