Geral

VÍDEO | Filho de idoso morto a pauladas na Serra pede justiça pela morte do pai

O idoso Domingos Lima de Jesus saía para trabalhar no dia 16 de maio deste ano, quando foi agredido a pauladas por Jocimar Delfino da Victória

Foto: Reprodução TV Vitória
Alexandre Lima de Jesus, filho do idoso morto, pede que justiça seja feita

Mais de um mês após a morte de Domingos Lima de Jesus, de 68 anos, a Polícia Civil anunciou a prisão de Jocimar Delfino da Victória, de 38 anos, acusado de ter assassinado a pauladas o idoso.

Domingos foi morto quando saía para trabalhar na Serra, em 16 de maio deste ano. A família conversou com à equipe da TV Vitória / Record TV sobre a prisão do suspeito. 

Leia mais: Idoso sai para trabalhar e é agredido por pessoa que pedia ajuda na rua

"É muito difícil. Um sentimento de angústia preso no peito. Agora esperar em Deus mesmo, é a única solução para superar isso", lamentou o filho Alexandre Lima de Jesus. 

A vida dele e de toda família mudou completamente desde que o pai morreu. Sem conseguir lidar com as lembranças, filho e mãe se mudaram da casa em que viviam com a vítima.

"Não vamos esquecer nunca o tamanho dessa maldade. A gente perdoa quem fez, mas pela carne, porque espiritualmente ele vai ter que ver com Deus. Isso que ele fez não se faz", disse Alexandre. 

Ainda segundo o filho, a rotina da família mudou. Os animais que Domingos tinha e outros que cuidava todos os dias numa fazenda há cerca de 30 minutos de onde morava, estão sendo vendidos.

Prisão do suspeito

De acordo com a Polícia Civil, a equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra prendeu no dia 27 de maio, no mesmo bairro em que o crime aconteceu, em Central Carapina, na Serra, o homem suspeito de ter matado o idoso. 

Apesar de saber que o homem está preso, o filho espera que a justiça não seja falha. "Espero que seja feita justiça, que ele não saia, mas pague pelo o que fez", frisou. 

Entenda o caso

Foto: Reprodução TV Vitória

O crime aconteceu no dia 16 de maio. Era madrugada, pouco mais de 2 horas, quando o idoso e a esposa estavam saindo de casa para trabalhar numa fazenda. Eles tiravam leite de vaca todos os dias para vender e tratavam de outros animais que tinha lá no local. 

Ao saírem de casa, eles foram surpreendidos por um homem que estava no escuro pedindo por socorro.

Na época do crime, o filho contou que o pai não conhecia o indivíduo e não deu muita atenção ao pedido de ajuda porque estava atrasado.

Foi neste momento que o homem espancou o idoso, com vários golpes de madeira na cabeça. O suspeito fugiu e a vítima foi socorrida imediatamente por vizinhos para receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois. Agora a família tenta viver com a saudade e falta que o senhor Domingos deixou.

"Se fosse dívida, chegasse e conversasse, mas a gente sabe que meu pai não devia ninguém. Era um cara de bem e ajudava quem precisava",  concluiu o filho.  

Assista o depoimento do filho: 

*Com informações da repórter Polyana Martinelli da TV Vitória /  Record TV 

Pontos moeda