Geral

'Xô frio': Solidariedade aquece o inverno em asilos e nas ruas da Grande Vitória

Pessoas em situação de rua, comunidades carentes e idosos necessitam de doações de peças ou acessórios para espantar os dias mais frios do ano

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Thais Souza

´É bem verdade que ainda faltam alguns poucos dias para o Inverno começar, mas o Espírito Santo já vem registrando quedas de temperaturas que chegaram à mínimas de até 5°C. E é nessa hora que a solidariedade entra em cena e pode salvar vidas durante a temporada de frio.

Moradores de rua, comunidades carentes e abrigados em asilos necessitam de doações de agasalhos ou acessórios que as protejam do frio.

Foto: Reprodução TV Vitória

Thais de Souza é voluntária de um projeto Capixaba, que há 2 anos ajuda famílias carentes e pessoas que vivem em vulnerabilidade pelas ruas da Grande Vitória. 

"Com a chegada do inverno iniciamos a campanha do agasalho. Atenderemos moradores do bairro Terra Vermelha, em Vila Velha e pessoas em situação de rua", explicou Thais. 

Outro projeto que também busca fazer a diferença, é o 'Amigos do Bem'. Voluntários já iniciaram uma campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores que serão doados. Além disso, o projeto realiza a entrega de sopas em hospitais.

O Asilo dos Idosos em Vitória, vem recebendo inúmeros 'vovôs e vovós' que vivem em condições mais precárias. Com isso, o local iniciou uma campanha para arrecadar casacos.

"Estamos tendo extremo cuidado ao receber essas doações, por conta da pandemia do covid-19. Todos estão sendo higienizadas, para serem usados", disse João Ângelo, presidente da instituição. 

Como ajudar

Conexão de Fora Mov

Para ajudar com doações de agasalhos ou de outras formas, os interessados podem entrar em contato com a voluntária Thais. Telefone: (27) 98148-8954.

Projeto amigos do bem

Os interessados em ajudar o projeto devem fazer contato por meio das redes sociais @projeto_dubem. As doações poderão ser recebidas até o dia 25 junho. 

Asilo dos Idosos de Vitória

A entrega das doações está sendo feita na unidade, que fica localizada  na rua Anselmo Serrat, número 250, em Monte Belo, Vitória. 

Com informações do rep´´orter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória/Record TV


Pontos moeda