Geral

Professor baleado na porta de escola em Linhares deixa a UTI

O crime aconteceu na frente da escola em que ele trabalha, no bairro Araçás, em Linhares. Ele ficou na UTI por mais de um mês

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O professor de Matemática Erick Alves Jatobá, baleado ao sair de uma escola em Linhares, no Norte do Espírito Santo, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (1º) e foi transferido para um leito de enfermaria.

Ele ficou internado por mais de um mês após o crime, que aconteceu no dia 20 de abril. Os disparos atingiram a cabeça e o peito da vítima. Ele leciona na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José de Caldas Brito. Após o crime, Erick foi socorrido e levado em estado grave para um hospital de Linhares.

Câmeras de segurança da escola registraram o momento em que professor saia do local e seguia até o carro. Próximo ao veículo estavam dois jovens, com quem a vítima conversou antes de entrar no carro. Um dos homens sacou uma arma e atirou em direção ao professor.

No dia 26 de abril, o homem suspeito de atirar no professor foi preso. Outros dois adolescentes, de 17 anos, que também teriam participado do crime, já foram apreendidos.

Na ocasião da prisão, o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, contou que o suspeito confessou a participação no crime.

“Ele se apresentou, acompanhado de um advogado e, em interrogatório, confessou o crime, afirmando que agiu dessa forma por conta de ciúmes”, disse.

O homem tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares.

Os outros suspeitos já tinham sido apreendidos na semana passada. Um dos jovens foi preso no mesmo dia do crime em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar. 

Leia também: Governo do ES suspende transferência da gestão do HGL após impasse com prefeitura

Pontos moeda