Geral

Após manhã de congestionamentos, trânsito na Ilha do Príncipe deve ser liberado ainda nesta quarta

A previsão da Guarda de Trânsito é de que o trânsito fique complicado até o início da tarde para a demolição de um antigo prédio residencial para a implantação do Complexo Portal do Príncipe

Parte do prédio foi demolido nesta quarta-feira Foto: TV Vitória

O trânsito na avenida Alexandre Buaiz, na Ilha do Príncipe, deve ser liberado ainda nesta quarta-feira (23), segundo previsão da Prefeitura de Vitória. A interdição da via deixou o trânsito caótico durante toda a manhã e os reflexos dos congestionamentos atingiram grande parte da BR-262, em Cariacica, e as principais avenidas de Vila Velha com acesso a Vitória.

A previsão da Guarda de Trânsito é de que o trânsito fique complicado até o início da tarde para a demolição de um antigo prédio residencial para a implantação do Complexo Viário Portal do Príncipe, na Vila Rubim. Os veículos que normalmente passam pela avenida Alexandre Buaiz, na Ilha do Príncipe, foram desviados para vias adjacentes por conta da demolição do prédio onde funcionava a antiga loja Giacomin. 

A demolição faz parte das obras do Complexo Viário Portal do Príncipe, do Governo do Estado. A obra teve início na última terça-feira (22). A Defesa Civil de Vitória recomendou a interdição total da via para preservar a segurança dos pedestres e motoristas. 

O fluxo de carros que chegam a Vitória pela ponte Florentino Avidos está sendo desviado por um viaduto próximo, desembocando na avenida Elias Miguel. Os veículos que vêm da Segunda Ponte também estão sendo desviados para a Elias Miguel por meio de uma faixa reversível. Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal estão na região para orientar os motoristas e ajudar nos desvios.

Portal do Príncipe

O Portal do Príncipe prevê a construção de um viaduto exclusivo para a saída de caminhões do Porto de Vitória e a ampliação da avenida Elias Miguel. 

Pontos moeda