• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Apresentações artísticas na "Fafi de Portas Abertas" na próxima sexta-feira

  • COMPARTILHE
Geral

Apresentações artísticas na "Fafi de Portas Abertas" na próxima sexta-feira

O evento acontecerá das 9 às 22 horas, com uma série de apresentações artísticas que são resultado das atividades de encerramento do semestre das oficinas de dança, teatro e música

Evento "Fafi de Portas Abertas" vai marcar conquistas da instituições com variadas apresentações Foto: Divulgação/Prefeitura

As comemorações na Fafi não param. Para festejar a autorização para a instituição funcionar como Escola Técnica de Teatro, Dança e Música, pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), bem como a aprovação dos cursos "Técnico em Dança" e "Técnico em Arte Dramática", acontece na próxima sexta-feira (01), o evento "Fafi de Portas Abertas".

O evento acontecerá das 9 às 22 horas, com uma série de apresentações artísticas que são resultado das atividades de encerramento do semestre das oficinas de dança, teatro e música, além de uma exposição fotográfica que faz um resgate histórico da escola.

"Esse momento é de grande relevância para toda a equipe que atua nesse importante espaço de formação artística, que tem se empenhado para alcançarmos resultados significativos. Vamos aproveitar essa oportunidade para apresentar os resultados obtidos no 1º semestre de 2014 e darmos início à jornada de trabalhos para o 2º semestre", disse a gerente da Fafi, Zila Nascimento Oliveira.

Veja a programação

Reforma

Além da autorização do CEE, existe mais um motivo para comemorar. Está prevista para o início de 2015 a reforma estrutural do prédio onde está localizada a Fafi. A iniciativa faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Vitória e o Governo do Estado.

"Para nós, este evento 'Fafi de Portas Abertas' celebra duas conquistas muito importantes: a autorização do Conselho Estadual de Educação para que a escola ofereça cursos técnicos de dança e artes dramáticas e a assinatura do convênio com o Governo do Estado que permitirá uma ampla reforma nas dependências da escola. O evento marca também o fortalecimento do diálogo da escola com a comunidade, reforçando a vocação da Fafi como espaço de formação e intercâmbio cultural", disse a secretária municipal de Cultura, Ana Laura Nahas.

Jornada

Ainda dentro das comemorações, acontece nos dias 4 e 5 de agosto a 1ª Jornada da Voz, uma série de palestras e oficinas para valorizar a importância da voz no cotidiano e ensinar cuidados simples para manter a saúde das cordas vocais em dia.

As inscrições começaram nesta segunda-feira (28), para alunos e funcionários, e nestas terça (29) e quarta (30), para o público em geral, e podem ser feitas na secretaria da própria Fafi, das 9 às 17 horas. Ao todo, serão oferecidas 290 vagas.

Veja a programação

Serviço

Fafi de Portas Abertas

Quando: sexta-feira (1º), das 9 às 22h

Onde: Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi