Geral

Após pane elétrica, abastecimento de água começa a se normalizar na GV

A Cesan informou que o abastecimento de água deve ser normalizado ao longo das próximas 24 horas. Os consertos nos danos ocorridos na subestação e no conjunto de moto-bombas na madrugada

A Cesan informou que o abastecimento deve ser normalizado em 24 horas Foto: Divulgação/Cesan

Por volta das 14 horas desta quinta-feira (16), técnicos da concessionária que administra o abastecimento de água na Grande Vitória, a Cesan, e da concessionária que administra a distribuição de energia elétrica, a EDP Escelsa, conseguiram fazer com que o Sistema Jucu retornasse a operação, após uma pane.

A Cesan informou que o abastecimento de água deve ser normalizado ao longo das próximas 24 horas. Os consertos nos danos ocorridos na subestação e no conjunto de moto-bombas na madrugada desta quinta-feira (16) foram concluídos.

Segundo a concessionária, a pane no sistema foi causada por picos de energia elétrica. O Sistema Jucu abastece a ilha de Vitória, a população dos municípios de Vila Velha e Cariacica, bem como os bairros de Viana, exceto a sede.

O acidente ocorreu na grande estação de bombeamento de água bruta, localizada em Caçaroca, de onde a água segue para tratamento naquele local e nas Estações de Vale Esperança e Cobi.

O usuário que registrar problemas no abastecimento, deve ligar para a Cesan, pelo telefone 115.

Pontos moeda