Geral

Calçada de Jardim da Penha deixa três pessoas feridas em apenas uma semana

Calçada de Jardim da Penha, em Vitória, tem trazido problemas para moradores. Somente em uma semana três pessoas caíram no local, que está cheio de desníveis e ressaltos

O local apresenta vários desníveis, ressaltos e buracos Foto: TV Vitória

Uma calçada em Jardim da Penha, Vitória, está trazendo transtornos para moradores do bairro. Somente nesta semana, a calçada da  Francisco Generoso da Fonseca fez três vítimas. O local apresenta vários desníveis, ressaltos e buracos. O ponto mais crítico é próximo a uma árvore, a distância entre o vegetal e a calçada é de cerca de 49 centímetros. Cadeirantes e carrinhos de bebê são impedidos de passar.

Nesse mesmo trecho a aposentada Nadir Scarpini, sofreu duas quedas, uma em 2010 quando fraturou um braço, e outra na semana passada que resultou em ferimentos no rosto e nas mãos. “Não fui só eu quem caiu, foi muita gente. Eles têm de desmanchar a calçada e retirar as raízes, para ficar uma coisa bem feita”, falou a aposentada.

Outras pessoas também preferem passar pela rua ao invés de usar a calçada. “Eu passo mais na rua, que lá eu não caio”, contou a moradora Lurdes de Souza.

A calçada pertence à Companhia Nacional de Abastecimento, um órgão federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A Prefeitura de Vitória informou que fiscais já notificaram a União para que seja feita uma reforma no local. Se a obra não acontecer o órgão poderá ser multado. A União informou, por nota, que não foi notificada até o momento pela prefeitura.

Pontos moeda