Geral

Identificadas as duas vítimas de assalto no metrô do Rio

Redação Folha Vitória

Rio - O homem morto durante um assalto na estação Uruguaiana do metrô, no centro do Rio de Janeiro, pouco antes das 13 horas desta sexta-feira, 10, é o office boy Alexandre Oliveira, de 46 anos. Havia 20 anos ele trabalhava na mesma empresa, para a qual fazia inclusive transporte de dinheiro. O homem ferido é Diogo Munhoz, de 34 anos, passageiro do metrô.

Segundo nota emitida pelo MetrôRio, empresa concessionária do metrô, Oliveira foi atacado por três assaltantes armados que o teriam seguido desde a rua. A vítima levou um tiro no peito enquanto aguardava na fila sua vez de comprar bilhetes. O crime ocorreu às 12h57min.

"Um dos agressores estava armado, atirou no homem e roubou a sua bolsa. A vítima faleceu no local. Um outro usuário foi ferido na perna e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros", relata a concessionária na nota.

A estação Uruguaiana foi fechada logo após o crime e às 16 horas continuava interditada. As câmeras de segurança filmaram o assalto e o assassinato, informa o MetrôRio.

Pontos moeda