• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após passar o dia preso, ativista negro é liberado pela polícia da Louisiana

  • COMPARTILHE
Geral

Após passar o dia preso, ativista negro é liberado pela polícia da Louisiana

Baton Rouge, Louisiana - DeRay Mckesson, destacado ativista do movimento Black Lives Matter, foi liberado da prisão neste domingo (10), horas após ser colocado em custódia por participar de um protesto que denunciou a violência policial contra negros e outras minorias nos Estados Unidos.

Os violentos protestos do final de semana deixaram ao menos duzentas pessoas presas nas capitais dos Estados norte-americanos de Minnesota, St. Paul, e Louisiana, Baton Rouge.

Durante a tarde deste domingo, a polícia começou a liberar os presos. Ao sair da cadeia, Mckesson sorriu e abraçou seus partidários e criticou mais uma vez a polícia.

"Sigo decepcionado com a polícia de Baton Rouge, que segue provocando os manifestantes por protestar pacificamente. Há muito trabalho por fazer, em especial com este departamento de polícia", disse Mckesson à imprensa.

A tensão entre negros e a polícia se acentuou durante a semana, depois da morte da morte de dois jovens negros por policiais brancos em Minnesota e Louisiana e de um ex-militar negro matar cinco policiais em Dallas. Fonte: Associated Press.