Geral

Bebê esfaqueado pela mãe em Cachoeiro já respira sem ajuda de aparelhos

Após duas semanas internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Infantil, a criança permanece em estado grave e estável, com boa evolução

O bebê de dois meses, esfaqueado pela mãe, já respira sem ajuda de aparelhos, mas o estado ainda é grave Foto: ​Reprodução

O bebê de dois meses, esfaqueado pela mãe em Cachoeiro de Itapemirim no último dia 13, já respira sem ajuda de aparelhos, de acordo com o boletim médico do Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), onde a criança está internada há duas semanas. Ele permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e o estado ainda é considerado grave.

De acordo com a assessoria do hospital, o quadro clínico da criança está estável e segue com boa evolução. Na próxima sexta-feira (29), o bebê completará três meses de vida e é visitado diariamente pelo pai e pelos avós. 

A criança foi esfaqueada pela mãe, com depressão pós parto, enquanto era amamentada. Por causa dos golpes de faca, ele sofreu várias lesões que causaram hemorragias e perfurações na região do abdômen, braço e pescoço. Um dos rins do menino precisou ser retirado.

A mãe da criança segue em tratamento no Centro de Atendimento Psiquiátrico ‘Dr. Aristides’ (CAPAAC) de Cachoeiro de Itapemirim, ainda sem previsão de alta. Familiares contaram que ela já fazia tratamento há dois anos por causa da doença, que se agravou durante a gravidez. Após o crime, ela chegou a ser autuada em flagrante por tentativa de homicídio, e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça dois dias depois.

Pontos moeda