• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Idosa que perdeu contas e dinheiro é surpreendida com boa ação de jovem capixaba

Geral

Idosa que perdeu contas e dinheiro é surpreendida com boa ação de jovem capixaba

O advogado fez um vídeo contando a situação e incentivando as pessoas a ajudarem às outras. Esta não foi a primeira boa ação realizada pelo advogado Brayan

Após o pagamento, Bryan procurou a dona das contas para devolver o troco Foto: Reprodução Facebook

O que você faria se encontrasse as contas de outra pessoa na rua, além do dinheiro para pagá-las? Pois isso foi o que aconteceu com a comerciante capixaba Sonia Neves, 55, que encontrou um embrulho com R$ 260 e várias contas a vencer no meio da rua ao sair de casa para comprar pão em Linhares, região Norte do Estado. Ao chegar em casa, pediu para o filho, que é advogado, encontrar o endereço informado em uma conta.

Depois do pedido da mãe, Brayan Scarpat Neves, 31, pagou as contas que estavam no embrulho encontrado pela comerciante, e foi até a residência da dona do dinheiro para devolver o que havia sobrado do pagamento. A boa ação aconteceu nesta quinta-feira (21).

“Eu já estava saindo de casa para pagar umas contas e aproveitei para pagar as que a minha mãe encontrou. Aqui na minha família, quando achamos algo, temos o costume de procurar o dono até encontrar para devolver. Eu e meu irmão aprendemos com os exemplos dos meus pais que sempre nos instruíram”, disse o jovem advogado.

A dona das contas e do dinheiro, a aposentada Penha Conceição, 63, foi surpreendida com a visita de Brayan. Ela, que foi aposentada por invalidez depois de sofrer um acidente, disse que havia pedido para uma moça, que toma conta de sua neta, para pagar as contas, mas a jovem chegou à casa dela dizendo que tinha perdido o embrulho.

“Ela me contou que o dinheiro que havia perdido era o único que ela tinha, e que as contas estavam atrasadas. Disse ainda que, quando a moça chegou contando que havia perdido as contas e o dinheiro, ela chorou muito e ficou desesperada”, relembrou Brayan.

O advogado fez um vídeo contando a situação e incentivando as pessoas a ajudarem às outras. Ele contou que a publicação teve muitas curtidas nas redes sociais e que vizinhos da idosa haviam informado a ela que alguém tinha encontrado e pago as suas contas. “Foi até engraçado porque quando eu me aproximei da residência da idosa ela já sabia quem eu era”, afirma.

Esta não foi a primeira boa ação realizada pelo advogado Brayan. Ele contou que há um mês encontrou uma carteira e devolveu para o dono. “Eu estava em um supermercado e havia um homem na minha frente na fila do caixa. Ele passou as compras, pagou, mas acabou esquecendo a carteira no local. Quando passei minhas compras encontrei o acessório que tinha documentos e dinheiro dentro. Então, o procurei para entregar o que havia perdido”, disse.