Geral

Ifes vai abrir inscrições de especializações gratuitas para técnicos

O Instituto Federal do Espírito Santo abrirá as inscrições para dois cursos de especialização técnica de nível médio gratuitos, voltados para quem se formou em cursos técnicos

Os interessados devem ficar atentos para as inscrições que começam na próxima semana Foto: R7

São especializações técnicas de nível médio em Gestão da Qualidade em Serviço e Gestão e Inovação de Processos Químicos e Biotecnológicos. Inscrições começam no dia 6.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abrirá, na próxima semana, as inscrições para dois cursos de especialização técnica de nível médio gratuitos, voltados para quem se formou em cursos técnicos. Uma é a Especialização em Gestão da Qualidade em Serviço, que será ofertada pelo Campus Guarapari, na modalidade a distância; e a outra é a Especialização em Gestão e Inovação de Processos Químicos e Biotecnológicos, do Campus Vila Velha, que terá oferta presencial.

O edital será lançado na próxima terça-feira (5), e as inscrições serão realizadas entre 6 e 12 de julho. Não haverá cobrança de taxa. Os candidatos deverão ir até o campus do curso de interesse, munidos da documentação, para realizar a inscrição – menos nos dias de sábado (9) e domingo (10). A seleção será feita por meio do coeficiente de rendimento do curso técnico de origem do aluno.

As especializações terão duração de um semestre letivo. Sua proposta é oferecer uma reciclagem ou um aprimoramento aos técnicos, visando ao seu crescimento profissional. Para o curso em Gestão e Inovação de Processos Químicos e Biotecnológicos, são 30 vagas, presenciais. Podem se candidatar pessoas com diploma, certificado ou histórico escolar final de curso técnico dos eixos Produção Industrial; Produção Alimentícia; e Ambiente e Saúde.

No caso da Especialização em Gestão da Qualidade em Serviço, podem se inscrever pessoas que tenham diploma, certificado ou histórico escolar final de curso técnico em um dos seguintes eixos tecnológicos: Gestão e Negócios; Controle e Processos Industriais; Segurança. São ofertadas 50 vagas para o curso, que será a distância. As atividades presenciais serão todas desenvolvidas no próprio Campus Guarapari.

Pontos moeda