Geral

Justiça do Rio manda bloquear WhatsApp em todo o país

Segundo reportagem de um canal de notícias, o Facebook, empresa responsável pelo aplicativo, se recusou a fornecer informações para complementar uma investigação

A reportagem apresentada diz que as empresas de telefonia do país já foram notificadas  Foto: ​Reprodução

A Justiça do Rio determinou o bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil a partir desta terça-feira (19). Segundo reportagem de um canal de notícias, o Facebook, empresa responsável pelo aplicativo, se recusou a fornecer informações para complementar uma investigação que segue em sigilo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

De acordo com a decisão mostrada na reportagem, a juíza Daniela Barbosa afirma que o pedido da Justiça era de que o aplicativo desviassem as mensagens antes de serem criptografadas, e não o acesso à mensagens antigas ou criptografadas.

Segundo a magistrada, a empresa se limitou a responder em inglês que não cumpre a decisão da Justiça por impossibilidade técnica, mas ao mesmo tempo, pediu para ter acesso aos autos da investigação.

A reportagem apresentada diz que as empresas de telefonia do país já foram notificadas e que a suspensão do serviço deverá ser imediata.

As informações são do R7.

Pontos moeda