Geral

Taxistas capixabas prometem criar aplicativo para concorrer com o Uber

O ‘Taxi ES’ deve ser concluído em 60 dias. Pela proposta, os impostos serão recolhidos nos municípios onde acontecerão os desembarques dos passageiros

Pelo menos 2 mil taxistas poderam atender os passageiros pelo aplicativo Foto: Alexandre Damazio / Divulgação

Taxistas capixabas se uniram e prometem criar um aplicativo de transporte para concorrer com o Uber na Grande Vitória. A informação é do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários do Estado do Espírito Santo (Sinditaxi - ES).

A expectativa é de que o Uber comece a operar em Vitória a partir do mês que vem. Um protesto contra o aplicativo chegou a ser realizado nesta quinta-feira (29).

O programa criado pelo Sinditaxi - ES deve ser concluído em 60 dias, e a proposta é de que o imposto seja recolhido para a prefeitura do local onde ocorrer o desembarque do passageiro.

De acordo com o presidente do Sinditaxi- ES, Ronaldo Vieira, a plataforma, layout e os testes no aplicativo estão em andamento, e os dois mil permissionários da Grande Vitória atenderão pelo sistema. O nome provisório do aplicativo capixaba é ‘Taxi ES’.

“Estamos trabalhando para oferecer condições de igualdade de trabalho para os taxistas. Queremos, com este aplicativo, concorrer com o Uber e combatê-lo na Grande Vitória”, afirmou.

Após a conclusão dos testes, o aplicativo será apresentado para as prefeituras da Grande Vitória. “Depois de concluído, iremos apresentar para as prefeituras informando o nosso novo sistema de trabalho. Com o Taxi ES, todos os municípios sairão ganhando porque os impostos serão recolhidos na cidade do local do desembarque. Isso o Uber não pode oferecer”, garantiu.