Geral

Kremlin nega ter tentado interferir nas eleições dos EUA

Redação Folha Vitória

Moscou - O Kremlin negou que tenha tentado interferir nas eleições presidenciais americanas do ano passado por meio de uma reunião, agendada pelo publicitário Rob Goldstone, entre a advogada russa Natalia Veselnitskaya e Donald Trump Jr., filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Os e-mails trocados entre Trump Jr. e o publicitário Goldstone mostram que o governo russo teria tentado fornecer informações supostamente comprometedoras sobre a democrata Hillary Clinton à campanha de Trump quando o bilionário já havia sido declarado o candidato republicano nas eleições. Assim, essa seria uma tentativa direta do governo russo de influenciar nas eleições americanas.

Falando a repórteres nesta quarta-feira em Moscou, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, insistiu que o governo russo não tem vínculos com a advogada russa que estava na reunião e não falou com Aras Aglarov, um empresário do ramo imobiliário, que teria ligações com negócios de Trump e, por meio de seu filho, o cantor pop Emin Agalarov, teria pedido para que a conversa entre Trump Jr. e Veselnitskaya ocorresse. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda