• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Anchieta e Sebrae discutem novas parcerias para o município

  • COMPARTILHE
Geral

Anchieta e Sebrae discutem novas parcerias para o município

O encontro buscou ofertas de cursos e consultorias para a cidade

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Da esquerda para a direita, o diretor Superintende do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira, o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri e o secretário de Integração e Desenvolvimento, Marcos Kneip. Foto: Prefeitura de Anchieta.

Em busca de desenvolvimento e fortalecimento para os empreendedores de Anchieta, o prefeito do município, Fabrício Petri e o secretário de Integração e Desenvolvimento, Marcos Kneip, se reuniram esta semana com o diretor Superintende do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira, na sede do órgão em Vitória.

O prefeito aproveitou para mostrar as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas para incrementar e incentivar o empreendedorismo de Anchieta. “O superintendente ficou satisfeito em saber dos números informados, em especial do quantitativo de 199 microempresas, conhecidas como micro empreendedores individuais (MEIs), abertas no Espaço do Empreendedor de janeiro de 2017 a abril de 2018. Uma média de 12 novos micro empreendedores por mês”, contou Petri.

“A atual gestão em parceria com Sebrae e o governo do Estado, vem trabalhando no fortalecimento da diversificação da economia local. A desburocratização dos processos com a adesão ao SimplificaES, a política de desburocratização, a concessão de microcrédito e os incentivos fiscais concedidos começam a dar resultados. Hoje se abre um MEI de baixo grau de risco em questão de minutos em Anchieta, no mesmo local e a custo zero.” afirmou o secretário de Desenvolvimento Marcos Kneip.

A Prefeitura de Anchieta disponibiliza no Espaço do Empreendedor (Casa do Cidadão) uma equipe pronta para atender os empreendedores anchietenses desde a abertura da empresa até o assessoramento na obtenção de crédito, tudo gratuito e em um único local.

“É prioridade o fortalecimento do empreendedorismo em nossa cidade. Lançamos o Programa de Governo Anchieta Criativa e Empreendedora em novembro de 2017 e já estamos colhendo os frutos. Em breve uma nova ferramenta estará colocando todos em rede com o aplicativo de celular ‘Anchieta em Rede’”, explicou Kneip.

Para se cadastrar gratuitamente no aplicativo ‘Anchieta em Rede’, bastar entrar no site da Prefeitura (www.anchieta.es.gov.br), preencher um simples formulário e anexar até três fotos do negócio, produto ou serviço.