Geral

Novos “guerreiros” são convocados para a Creche Alegria para ajuda às crianças em Guarapari

A Creche Alegria, uma entidade sem fins lucrativos, oferece serviços gratuitos para melhorar a qualidade de vida de 80 crianças, mas com capacidade para 160 tendo ajuda de custo para mantê-las

Aline Couto

Redação Folha da Cidade

A campanha '300 Guerreiros da Alegria', criada no ano passado, foi idealizada pela necessidade de ajuda financeira para a Creche Alegria manter o atendimento e o serviço de excelência com as crianças recebidas no local. A creche sempre foi cercada pelo apoio dos colaboradores para manter o trabalho feito com as crianças que passam o dia no local, em Santa Mônica, Guarapari.

Iniciada em 2010, a instituição precisa manter sua estrutura de trabalho e seus projetos com a ajuda dos Guerreiros, que doam mensalmente R$ 50,00 contribuindo com alimentação, psicóloga, judô, balé, dentista, e todas as atividades educativas, culturais e recreativas da creche.

“Os colaboradores criaram um compromisso com a instituição e ganharam um certificado de guerreiro nesse grande batalhão. No momento contamos com 200 guerreiros, mas infelizmente ainda não é suficiente. Precisamos de pelo menos os 300 para as despesas mensais”, relatou a diretora da Creche Alegria, Lourdes Novaes.

Idealizadora do projeto junto a Lourdes, Tânia Prado endossa o pedido da diretora. “Precisamos de mais doadores para manter a creche funcionando e aumentar a quantidade de crianças atendidas. O valor não é tão alto e muitos ainda podem ajudar”, falou.

Atualmente a Creche desenvolve um trabalho que atende cerca de 80 crianças.

Tânia acrescentou que o local tem uma prestação de serviço diferenciada, com pessoas sérias, idôneas e de credibilidade. “Desde a primeira vez que entrei na creche eu me encantei pelo lugar e pelo trabalho feito. Logo me ofereci para ajudar com eventos beneficentes e na criação da campanha, para que a sociedade conheça a creche e a maneira como as crianças são recebidas e acolhidas. Vale muito à pena entrar nesse batalhão de guerreiros e ajudar”, descreveu.

Por conta da pouca verba, o espaço com capacidade para 160 crianças, hoje atende somente 80. “Muitas famílias nos visitam e precisam deixar as crianças conosco, mas infelizmente no momento não podemos receber mais. São famílias muito necessitadas e perdidas, em situações críticas”, explicou Lourdes.

Uma das crianças atendidas, Tarcyane Carolina, 6 anos, contou que aprende muito na creche e que passar o dia na instituição é como estar em casa. “Adoro o parquinho, aqui é muito legal, faço balé, já leio e sempre descubro coisas novas”, disse.

Os futuros Guerreiros da Alegria terão um grande papel para uma melhor qualidade de vida dos pequenos e de suas famílias. Quem se tornar um, receberá todas as prestações de contas por parte da creche e uma ficha que deve ser preenchida antecipadamente para a geração de boletos e de um certificado, além de estender a mão a essas crianças e suas famílias que precisam tanto.

Para ser tornar um Guerreiro e conhecer o trabalho realizado na creche, basta entrar em contato através dos telefones (27) 99907-6092 e (27) 3262-2590 ou pelo e-mail: [email protected]

Pontos moeda