ADOTE UMA CAUSA

Geral

Afecc é a nova entidade apoiada pelo Instituto Americo Buaiz

A Afecc tem a missão de educar, prevenir, diagnosticar, tratar, reabilitar, prestar assistência social integrada e reintegrar o paciente na comunidade

Foto: Divulgação / Afecc

Quando se fala em Afecc, logo se lembra das campanhas do Outubro Rosa, em combate ao câncer. O trabalho realizado pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer, do Hospital Santa Rita de Cássia, é muito maior do que muitos conhecem. Para mostrar ainda mais as ações deste grupo, esta é a nova entidade apoiada pelo Instituto Americo Buaiz.

A Afecc tem a missão de educar, prevenir, diagnosticar, tratar, reabilitar, prestar assistência social integrada e reintegrar o paciente na comunidade. A entidade é uma associação sem fins econômicos, fundada em 1952 e que, em março de 1970, inaugurou o Hospital Santa Rita de Cássia, ampliando ainda mais a atenção ao paciente e oferecendo todo o cuidado biopsicossocial necessário à sua plena recuperação.

Assim como o Instituto Americo Buaiz, a essência da Afecc é o voluntariado. Na associação, toda a diretoria trabalha de forma voluntária. Na Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, o paciente é acolhido e atendido de forma integral. Equipes multiprofissionais se revezam na atenção aos cuidados clínicos e emocionais, além de termos programas e projetos voltados para o paciente internado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dessa forma, a associação oferece toda a atenção necessária para que o tratamento médico tenha continuidade após a alta hospitalar. O paciente internado pelo SUS, após avaliação social para a alta hospitalar, pode receber medicamentos, alimentação proteica e material de higiene, e conta com atividades de reabilitação física e emocional e cursos que ajudam na sua volta ao mercado de trabalho e na melhoria da renda familiar.

Diversos projetos são realizados pela Afecc. Entre eles, estão o Artes para a Vida (Oficina Terapêutica), Bordado e Costura, Centro de Vivência, Cine Afecc, Coral Afecc, Corrente do Bem, Radio Leitura, Querer Bem, Transformação e Vida, entre outros.

Nos meses de julho e agosto, vamos conhecer melhor o trabalho da associação e detalhar melhor cada um dos projetos em prol dos pacientes.

Apoio IAB

O apoio do Instituto Americo Buaiz (IAB) consiste na promoção da visibilidade das ONGs em espaços editoriais e publicitários dos veículos da Rede Vitória e no Shopping Vitória, além da promoção do voluntariado, por meio do Portal do Voluntário e do voluntariado corporativo com equipes do Grupo Buaiz.

O Instituto Americo Buaiz tem como missão apoiar o desenvolvimento social no estado do Espírito Santo, usando a força da comunicação em favor de entidades do Terceiro Setor e promovendo ações e projetos nas áreas de educação, cultura, assistência social e meio ambiente.

Podem requerer o apoio social do IAB as instituições do Terceiro Setor devidamente regularizadas perante os órgãos competentes e legalmente constituídas há pelo menos três anos. Basta acessar o portal e preencher o formulário de requerimento de apoio social enviando os documentos solicitados.

Pontos moeda