Geral

Bombeiros atendem a parturiente cujo bebê ao nascer caiu dentro de vaso sanitário

Quando chegaram ao local os bombeiros foram informados pelo pai da parturiente que a criança e a mãe se encontravam dentro do banheiro

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Colatina recebeu por volta das 18 horas deste domingo (21),um chamado para atendimento a parturiente em trabalho de parto, no bairro Honório Fraga. Quando chegaram ao local foram informados pelo pai da parturiente que a criança e a mãe se encontravam dentro do banheiro. Foram ao local onde estava também a madrasta da parturiente identificada como Matilde que relatou que sua enteada identificada como Edna G. D., 30 anos, teve o bebê no banheiro e que o mesmo acabou caindo no vaso,onde ela imediatamente retirou a recém-nascida tendo limpado a criança, enrolado em uma manta, colocando-a no colo da mãe. O bebê e a mãe ainda estavam presos pelo cordão umbilical.

Os bombeiros fizeram os procedimentos de assepsia no rosto do bebê, aspiração de nariz e boca, clipagem e corte do cordão umbilical encaminhando a mãe Edna e a bebê ,Ana Maria, à viatura transportando as mesmas para o Hospital São José onde foram imediatamente atendidas, tendo o bebê sendo atendido pela doutora de plantão que declarou que a recém-nascida estava bem e que a mãe ficou sob cuidados médicos. 

Pontos moeda