Geral

Cadeirante sobe escada se arrastando em agência do INSS no Rio

Professor de 62 anos levou cerca de 10 minutos para chegar ao primeiro andar, após funcionária sugerir remarcação de atendimento

Foto: arquivo pessoal

Um cadeirante precisou se arrastar de degrau em degrau para subir as escadas da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da avenida Marechal Floriano, no centro do Rio de Janeiro, na quarta-feira (10).

Um vídeo mostra o professor Jorge Crim, de 62 anos, sentado e usando somente a força dos braços para subir as escadas, já que o elevador do prédio não estava funcionando.

Testemunhas que estavam no local contaram que o idoso levou aproximadamente dez minutos para chegar até o primeiro andar do edifício.

O professor, que mora longe da agência, tomou essa decisão após uma secretária sugerir que ele remarcasse o atendimento devido ao problema no elevador.

Um segurança ainda se ofereceu para carregar o idoso no colo. No entanto, ele recusou a ideia por pesar cerca de 100 kg. A reportagem do Portal R7 entrou em contato por e-mail com a agência, mas ainda não obteve resposta.

Com informações do Portal R7!

Pontos moeda