Geral

Mar continua avançando e destruindo a orla de Meaípe, em Guarapari

Moradores aguardam a construção do novo trecho do muro de arrimo para conter o avanço da maré

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução

A situação piora a cada dia em Meaípe. Enquanto as obras do muro de arrimo estão sendo aguardadas, a situação problemática da orla se agravou com as últimas chuvas e ventos fortes. A força do mar avançou deteriorando ainda mais um trecho da praia já destruindo.

Um morador do bairro fotografou nesta manhã (10) uma maior destruição do local e, pelas fotos, também se pode perceber que foi feita uma “barreira” com pedras e faixas interditando a área e isolando uma árvore, que aparenta cair a qualquer momento.

Foto: Reprodução

A prefeitura de Guarapari foi procurada e questionada sobre a autoria da colocação da barreira e quais providências seriam tomadas a respeito da situação. De acordo com o órgão, a interdição do local foi feita pela Secretaria de Obras e que na próxima sexta-feira será realizada uma ordem de serviço para a construção do muro.

Nota da prefeitura:

“Sim barreira física (pedra grandes que são colocadas no local) foi executada pela Secretaria Municipal de Obras, para contenção da maré. Nesta sexta-feira (12) a Prefeitura de Guarapari fará a assinatura da ordem de serviço, para as obras de construção do muro de arrimo deste trecho”.

Pontos moeda