Geral

Mulher entra em trabalho de parto e bebê nasce dentro de ônibus do Transcol em Vitória

Por conta da urgência no atendimento médico, uma equipe do Samu foi acionada e o parto foi realizado dentro do coletivo, da linha 500

Foto: WhatsApp / TV Vitória
Equipe do Samu chegou após o nascimento do bebê para levar mãe e filho à hospital

Um bebê nasceu dentro de um coletivo da linha 500 (Terminal de Vila Velha x Terminal de Itacibá) do sistema Transcol, na Avenida Vitória, na capital. Por conta da urgência no atendimento médico, uma equipe do Samu foi acionada para atendimento da ocorrência e o parto foi realizado dentro do ônibus. A mãe, Railene Lobo Lopes, de 32 anos, foi levada para a Maternidade Pró-Matre.

Thais Oliveira Pereira estava no ônibus e ajudou no momento do parto. "Eu ganhei meu dia! A gente passa por cada coisa durante o dia inteiro e vê uma criança ali, nascer em seus braços, seu dia melhora 100%".

Ela utiliza a linha 500 todos os dias para ir ao trabalho, em Vila Velha, e sequer conhecia a mãe da criança. "Ela não falava nada, perdeu os sentidos na hora. Simplesmente falei para todos se afastarem para a gente ajudar", disse a passageira, de 30 anos, que conta como tudo aconteceu.

Foto: Waslley Leite
Thais Oliveira Pereira ajudou no parto 

"Um passageiro gritou e disse que tinha uma passageira passando mal, uma gestante. E no momento, a cobradora e o motorista ficaram sem saber o que fazer. Como eu estava sentada na frente, por ser PCD (pessoa com deficiência), passei para trás e socorri a mãe", lembra a passageira.

Segundo Thaís, a moça estava com calça jeans e cinto, alegando sentir muitas dores. "Só que até então a gente não sabia se ela ia entrar no trabalho de parto ou não. Tirei a calça dela, pedi ajuda para deitar ela no chão e logo quando a gente deitou ela e tirou a calça dela, o neném nasceu", revelou.

Diante da situação inusitada, Thaís garante: "É uma experiência que a gente nem sabe como dizer. Eu também sou mãe, mas a gente nem sabe como fazer, qual seria a reação na hora. Segurei o neném e ele nasceu. Tem sete meses de gestação, mas é lindo, grande, saudável e está no hospital", afirmou.

*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda