Geral

Prefeitura destaca melhorias no trânsito e projetos desenvolvidos pela Guarda Civil

Melhorias incluem manutenção em eixo, borda e canalização, criptograma, caixa de conflito, faixas, dentre outros

Foto: Reprodução

No mês de junho, diversas ações voltadas para a manutenção e melhoria das sinalizações de trânsito dos municípios de Cachoeiro, foram feitas pela Prefeitura.

O último relatório mensal da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), mostra que foram realizadas mais de 2.500 metros de sinalização horizontal, incluindo eixo, borda e canalização, criptograma, caixa de conflito e faixas.

Dentre outras atividades executadas por equipes da Gerência de Tráfego da Semset, foram feitos 720 metros de implantação e manutenção de área de carga e descarga, 483 tachinhas e tachões instalados, 38 revisões e manutenções semafóricas e 25 novas placas de regulamentação implantadas.

Guarda Municipal

No mês de junho os projetos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) também se destacaram. A Ronda de Prevenção Escolar (Rope), atendeu 6.213 alunos. Na cidade e no interior, agentes realizam palestras de disciplina, respeito e união em escolas públicas da rede municipal de educação.

Segundo relatório da Semset, foram atendidas 86 ocorrências pela Rope, que  atua de forma preventiva no combate a crimes (como furto e apreensão de drogas) no entorno de unidades de ensino.

A Ronda de Apoio à Família (Rafa), realizaram 49 visitas tranquilizadoras. A Rafa faz acompanhamento à famílias e mulheres em situação de violência doméstica. A GCM fez 49 visitas tranquilizadoras e 71 atendimentos, além de palestras de prevenção e conscientização e eventos com mulheres assistidas. 

Pontos moeda