Geral

Professores recebem treinamentos sobre primeiros socorros

A Secretaria de Educação de Marilândia ofereceu aos profissionais que atuam nas escolas uma palestra sobre Primeiros Socorros.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A palestra foi proferida pelo sargento Inácio e Cabo Ivo, da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar do Espírito Santo e contou com representantes de todas as escolas municipais.

A iniciativa é em atendimento a lei 13.722 de 2018, conhecida como Lei Lucas,que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.A palestra aconteceu nesta terça-feira(09).

Professores da rede de ensino público de 11 municípios da região Noroeste recebem nesta semana treinamentos de primeiros socorros.

Por que Lei Lucas? Durante um passeio com a escola onde estudava Lucas acabou se engasgado com um cachorro-quente. Mas as monitoras e responsáveis pelo passeio não souberam o que fazer na hora dos primeiros socorros. Ou seja, até a chegada do serviço especializado o menino não teve o tratamento adequado e veio a óbito em setembro do ano passado.

Pontos moeda