CORONAVÍRUS

Geral

Estado ainda não tem data definida para retorno de aulas presenciais nas escolas

Segundo Renato Casagrande, as atividades continuam suspensas até o final deste mês

Foto: Divulgação/Pexel

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, falou, na noite desta sexta-feira (10), sobre a nova Matriz de Risco do coronavírus no Estado, que deve entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira (13).

Casagrande atualizou algumas medidas para o funcionamento de restaurantes e academias nas cidades da lista de 'alto risco' e 'risco moderado' e também falou sobre a situação das aulas nas escolas, ocupação de leitos e possibilidade do retorno de eventos esportivos.

Sobre o funcionamento das escolas, o governador destacou que as aulas continuam suspensas até o final deste mês.

"As aulas estão suspensas até o dia 31 e vamos ter que avaliar isso a partir do dia 20. Precisamos observar dia a dia e analisar os dados", disse o governador.

Atividades devem voltar em algumas escolas e em outras não

Foto: Reprodução/Facebook
Secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo

Em entrevista à Pan News Vitória, nesta semana, o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, falou sobre a possibilidade de as aulas presenciais retornarem em algumas regiões do Espírito Santo e em outras não. A Secretaria de Educação (Sedu) ainda vai avaliar o mapa de risco para definir como será esse retorno.

"Esse é um cenário que a gente precisa ter em mente. Ainda que a gente volte, todo mundo junto, eventualmente em alguma região pode haver uma mudança do nível de contágio e na dinâmica do vírus. E aí você não vai fechar a rede no Espírito Santo toda, ao invés de controlar apenas aquela região", disse Vitor.

A retomada das aulas presenciais, segundo o secretário, depende do protocolo da Secretaria de Saúde e do comportamento da pandemia ao longo dos dias, por isso ainda não é possível cravar uma data para o retorno.

Leia mais: Secretário de Educação do ES diz que há possibilidade do retorno das aulas presenciais em apenas alguns municípios

Pontos moeda